PRESBÍTEROS HOJE MOVIMENTA FACULDADE SÃO LUIZ

PRESBÍTEROS HOJE MOVIMENTA FACULDADE SÃO LUIZ

  by    0   2

Cerca de 40 padres diocesanos e religiosos participaram, nos dias 24 e 25 de agosto, do segundo encontro que teve como tema: “Presbíteros Hoje: desafios da evangelização na contemporaneidade” promovido pela Faculdade São Luiz. O encontro, que é uma formação continuada para o clero, teve como palestrante Dr. Pe. Marcial Maçaneiro e Prof. Dr. Pe. Pedro Gilberto Gomes.

Dr. Pe. Marcial Maçaneiro esteve presente no primeiro dia do evento e falou sobre a Vocação e Missão da Família no mundo contemporâneo, diante dos encaminhamentos e discussões em nível mundial a respeito da Família, que será abordado no Sínodo que ocorrerá no mês de outubro em Roma.

No período vespertino, Pe. Marcial comentou sobre as Perspectivas do Ano Santo proclamado pelo Papa Francisco: “Sede misericordiosos como o Pai”. O Ano Santo tem seu inicio em dezembro de 2015 a novembro de 2016, considerado o ano jubilar da misericórdia. Afirma: “A carta do Papa abre um leque de possibilidades para que no próximo ano, as dioceses possam aperfeiçoar o tema da misericórdia, em nível espiritual, pastoral, sacramental e também social”.

Já o Prof. Dr. Pe. Pedro Gilberto Gomes encerrou o evento com o tema sobre Mídia e Evangelização: da igreja eletrônica à sociedade em Midiatização. Pe. Pedro fez uma reflexão sobre a realidade da comunicação que vivemos hoje e da importância desses novos meios que nos cercam.

Pe. Carlos Roberto de Oliveira, da paróquia São Sebastião de Jaraguá do Sul, já havia participado da edição anterior do encontro e diz: “que é uma ótima oportunidade de atualização e reflexão”. Para o Pe. Sildo Cesar da Costa, reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus de Joinville, “todos os temas abordados aqui são desafios e o curso vem para iluminar essa realidade. Cabe a nós, que participamos do encontro, buscar ainda mais informações e colocar em prática tudo o que nos foi passado”.

Pe. Claudio Marcio Piontkewicz, diretor da Faculdade São Luiz, avalia de forma positiva o encontro, pois houve grande participação e as temáticas e conteúdos abordados foram atuais. Pe. Revelino Seidler, coordenador diocesano de pastoral, acredita ainda que o evento aprofunda o conhecimento e contribuí no processo pastoral e de evangelização dentro das comunidades, paróquias e dioceses.

Presbíteros Hoje, que acontece anualmente na Faculdade São Luiz, teve início diante da importância de formação continuada para os padres da região. Contou com o apoio da Arquidiocese, da Comissão Paroquial e de Formação Permanente dos Padres do SCJ e CNBB regional Sul 4.

img_0825 img_0821 img_0831 img_0830    img_0828     img_0898    img_0903    img_0896

RELATED POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *