MBA Executivo em Gestão de Projetos EMBAP

DESCRIÇÃO DO CURSO | EMBAP

O MBA em Gestão de Projetos – EMBAP é dirigido aos profissionais executivos que vivenciam e/ou estãointeressados na área de projetos. Oferece uma ótima base à compreensão do gerenciamento de projetos e discute o papel do gerente de projetos. É orientado pelo PMBOK.

OBJETIVO

Além de compreender os conceitos e terminologias essenciais para a gestão de projetos, os participantes estarão aptos a:

- Desempenhar o papel de administrador de projetos eficientemente;
- Diagnosticar e analisar situações criadas em circunstâncias específicas, oferecendo soluções adequadas;
- Gerenciar equipes de trabalho, mantendo-as motivadas, com comunicação adequada, liderança, etc.;
- Integrar os projetos com áreas funcionais da organização, tornando o processo de tomada de decisões ágil e eficiente.

PERFIL DO ALUNO

Os alunos do nosso EMBAP são pessoas proativas dispostas a desempenhar o papel de administrador de projetos em diferentes níveis de complexidade, fazendo com que sua atuação permita a eficiente integração entre equipes de trabalho e as demais áereas funcionais da empresa. Para o programa EMBAP o candidato deverá ter concluído a graduação.

Os campos profissionais abrangidos pelo EMBAP da ESIC e Faculdade São Luiz são:

- Operações e logística;
- Finanças corporativas;
- Recursos Humanos;
- Análise estratégica;
- Planejamento e controle de custos;
- Marketing;
- Responsabilidade Social;
- Gestão ambiental.

METODOLOGIA

Os módulos que compõem o programa abordam todos os aspectos necessários para que os profissionais possam assumir a direção da administração de projetos.
Os programas são transmitidos em aulas com número reduzido de alunos, o que facilita a relação mais estreita com o professor, permitindo um aprendizado de alta qualidade.

O programa conta ainda com:

- Aulas com didática voltada a levar o aluno a situações cotidianas, exercitando estratégias e táticas do gerenciamento de projetos;

- Corpo Docente composto de doutores e mestres, que atuam no âmbito empresarial e que aliam a teoria à prática na gestão diretiva de projetos;

- Simulações empresariais dinâmicas, com a utilização de softwares, que possibilitam verificação das consequências de tomadas de decisão diante de situações reais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Project Office
- Simulado PMP
- Competências Técnicas, Contextuais e Comportamentais
- Projeto de Pesquisa (Trabalho de Conclusão de Curso)

CARGA HORÁRIA

•  600 horas/aula (*)

(*) IMPORTANTE: Horas completas conforme orientação do Conselho Internacional de MBA’s.

PERIODICIDADE

•  Dois dias por semana das 19h00 às 23h00

• Investimento
  • *Consultar valor na Secretaria através do 47 3396-7919.
  • Carga horária total de 600 horas. 100% de relação custo/benefício. Entre as melhores Escolas de Negócios do Mundo – Fonte: América Economia

Mais Informações – Departamento Atendimento ao Candidato

E-mail: [email protected] | Fone: (47) 3396-7919