CATEGORIES : fsl, geral

MBA INTERNACIONAL NA EUROPA E NA CHINA, COM MULTI CERTIFICAÇÃO PARA PROFISSIONAIS BRASILEIROS

  by    0   1

A partir de agosto, o administrador Diogo Del Corso começa a cursar o programa IMBA (International MBA) fora do país. Formado como administrador de nível internacional pela ESIC Business & Marketing school, em seu campus Curitiba em 2009, ele irá agora estudar em Madri (Espanha) e em Shangai (China) como aluno do IMBA da ESIC Internacional.

O programa IMBA é uma das oportunidades avançadas de formação, antes disponíveis para executivos europeus e norte-americanos, que agora também estão ao alcance dos profissionais brasileiros preocupados em desenvolver suas competências para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo. É projetado para melhorar a gestão e as habilidades de liderança dos participantes, tanto em nível de hard skills, quanto soft skills, reforçando a sua capacidade de enfrentar e resolver desafios complexos em um ambiente cada vez mais globalizado.

“Serão dez meses (seis em Madri e quatro em Shangai) de estudos. Retorno ao Brasil em outubro do ano que vem e minhas expectativas são as melhores possíveis. Espero aprimorar minhas habilidades de gestão, relacionamento interpessoal, liderança e, principalmente, atualizar meus conhecimentos com os melhores profissionais do mundo”, destaca Diogo. Além disso, terá a oportunidade de entrar em contato com culturas totalmente diferentes. “Esse relacionamento sempre conduz ao aprimoramento como ser humano e também como profissional”, afirma.

Diogo atua na área educacional há aproximadamente 8 anos, sendo que nos últimos 4 anos tem atuado em nível de gestão. “Conheço muito bem diversas instituições de ensino do Brasil e afirmo com total segurança que a formação que a ESIC proporciona é consideravelmente mais elevada e consistente”, assegura. Para ele, a sólida formação é decisiva na hora de desempenhar um bom trabalho, “pois em empresas onde a ciência anda junto com a prática quem não tem uma boa base acaba errando mais”, observa.

Ainda sobre a ESIC, Diogo avalia a escola como excelente. “Uma escola de negócios voltada para formar profissionais realmente de acordo com o que o mercado exige. Acredito que a ESIC esta percorrendo um caminho de sucesso”.

Realizar um curso deste porte é um desafio para Diogo. “Além do valor do curso e dedicação do aluno é necessário que o profissional fique afastado do mercado de trabalho por quase uma no”. Por conta disso, ele afirma que ainda não tem planos definidos após concluir o MBA. “Mas quando retornar ao Brasil com um network atualizado espero conquistar uma colocação rapidamente”.

Aos 30 anos de idade, Diogo aconselha a todos os estudantes que realizem a experiência de estudar fora do país de origem. “O mundo é muito grande e conhecer somente uma realidade, uma cultura é acomodação. Para que você possa criar uma base sólida de conhecimentos e desenvolver suas habilidades pessoais nada melhor que um desafio. Então caso vocês tenham uma oportunidade, vale a pena dar uma volta por outros países”.

O processo seletivo para o International MBA foi realizado integralmente no Brasil, no campus Curitiba da ESIC Internacional. O que é um benefício, pois não houveram gastos com o processo em si, que costuma ser dispendioso, e gera segurança pois a viagem para o exterior ocorre somente quando a vaga já está garantida. Diogo também se beneficiou de um programa de descontos exclusivos oferecido hoje para profissionais brasileiros pela ESIC – Business & Marketing School. E irá se somar a outros gestores, provenientes de várias países, que irão participar deste e outros programas desta Escola de Negócios.

Sobre a ESIC – Business & Marketing School: é uma Escola de Negócios Internacional que atua com programas avançados de gestão em: graduação, pós-graduação (Masters e MBAs), Executive Education (programas focados de curta duração in company e/ou abertos), missões empresariais, módulos internacionais, editora e simuladores empresariais. Possui sede e campus na Europa e América Latina (seu campus brasileiro situa-se em Curitiba-PR). Seus programas abrangem também Estados Unidos e Ásia e através de parceiros estratégicos.

RELATED POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *