CRISTOVAM BUARQUE FAZ VISITA A FACULDADE SÃO LUIZ

O senador Cristovam Buarque, em sua passagem por Brusque, fez uma visita à Faculdade São Luiz, onde foi recebido pelo diretor Pe. Claudio M. Piontkewicz e vice-diretor Pe. Francisco Lawall. Logo após conhecer a instituição, foi até o auditório onde acadêmicos de filosofia e alunos do ensino médio o aguardavam.

Cristovam Buarque aproveitou que estava no ambiente que foi o berço do curso de Filosofia no estado de Santa Catarina para comentar sobre o principal problema da classe política brasileira atualmente. “Todo político sem filosofia política é um candidato a corrupção. Seja uma corrupção do acomodamento ou do beneficiamento pessoal” comentou.

Após o bate-papo, de aproximadamente uma hora com os estudantes e docentes, Cristovam pediu para usarmos a filosofia como verbo, ‘filosofar’, e não como substantivo. “Não estudem tanto filosofia, mas pratiquem. Filosofem mais” finalizou.

Visita

O senador esteve no município no dia 18 de setembro para uma palestra com o tema ‘Educação, prioridade nacional: um imperativo!’. O evento faz parte do Ciclo Brusquense de Conferências Magnas Temáticas, que marca o Bicentenário da Independência do Brasil.