CORAÇÃO DE JESUS: ACOLHIDA E CORDIALIDADE

CORAÇÃO DE JESUS: ACOLHIDA E CORDIALIDADE

  by    0   0

Para o colégio e faculdade São Luiz o dia do Sagrado Coração de Jesus, é motivo de voltar a fonte que moveu Pe. Dehon a fundar a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, e por meio dela suas obras, dentre elas a educacional. Pe. Dehon, afirma: “O ideal da minha vida é conquistar o mundo para Jesus Cristo instaurar o Reino do Sagrado Coração”. Esta experiência de amor, revela o sentido de sua vida, e uma causa pela qual gasta sua vida. Hoje, continua sendo um apelo ao  contemplar o Coração de Jesus, a também nos associarmos  aos mesmos sentimentos de Cristo para com a humanidade, e sobretudo, nos movermos para, como Ele, a ações que resgatam e promovem a vida. Na obra educacional, ao participar do processo de aprendizagem de alguém, é “investir” o tempo por algo que vale a pena! É atitude de alguém que acredita em si próprio, e com sua participação pode tornar a vida do outro melhor suscitando  transformação e esperança.

O monumento com a imagem do Sagrado Coração de Jesus em destaque na entrada do Ginásio de esportes expressa, entre outras interpretações, a acolhida e cordialidade. Jesus nos ensina a acolher a todos, sem distinção, sendo cordial, para além de uma atitude de respeito, mas de alguém que cativa e ama.

Que o Coração de Jesus nos ensine a sermos acolhedores e cordiais uns para com os outros para que possamos saborear a cada dia com sabedoria a vida que desfrutamos e fazermos dela uma nobre missão.

Jesus, manso e humilde de coração: fazei o nosso coração semelhante ao vosso!

Pe. Claudio Marcio Piontkewicz - Diretor Geral

RELATED POSTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *